Neste artigo veremos as funcionalidades da tela de Consulta - Emissão de Notas Fiscais de Compra.


Para abrir a tela vá em Menu Superior > Estoque Compras > Consulta - Emissão de Notas Fiscais de Compras



Na tela apresentada podemos verificar todas as notas que foram dadas entrada no sistema, temos na tela o botão "Nova Nota", que é para lançar novas notas de compra no sistema, "Consultar"que como o botão diz é para pesquisa, "NF. Complementar" para lançamento de notas complementares de imposto, referente as notas de compras lançadas e o "Consultar Log", que serve para verificar todas as alterações realizadas na nota a partir do momento em que ela é registrada (baixa, movimentação de estoque entre outros).


Para lançar uma nova nota clique em "Nova Nota".



No lançamento da nota, preencha todos os dados, Numero da Nota, Fornecedor, Moeda, após isso você clicará em novo para adicionar itens, que são os produtos que você esta comprando do seu fornecedor, caso não tenha cadastrado os itens, cadastre os mesmos em Menu Superiror > Cadastros > Produtos, mesma situação caso o fornecedor não esteja cadastrado.


Após informar os dados da nota e do fornecedor inclua os produtos e informe os dados fiscais, assim como é feito no envio de NF-e pelo sistema.



Após incluir os produtos, clique em gravar e informe na parte superiror da tela os dados DT. Entrada e Chave NF-e, após isso clique em Gravar Inf. e clique em "Gravar"na tela inicial. Depois disso podemos incluir o título referente ao pagamento desta nota. Clique na aba "Títulos Relacionados".



Após incluir os títulos, grave a nota na aba principal e clique em "Confirmar""


Esse processo efetua a entrada da nota no sistema e movimenta o estoque dos itens que você comprou.


Caso necessite de suporte ou mais alguma infomração, busquem em nossa base de conhecimento ou entre em contato conosco abrindu um chamado no portal ou enviando um e-mail para chamados@jrc.com.br..


Esperamos ter ajudado!