Neste artigo iremos apresentar como realizar a abertura de um pedido de compras.


Vá em Menu Superior > Estoque/Compras > Pedido De Compras.




A seguinte tela irá ser aberta.



Clique em "Novo em Branco"no rodapé da tela para adicionar um novo pedido de compra



Preencha os dados do pedido de compras (Fornecedor, Produtos que o serão comprados nesse pedido, informe a quantidade de cada produto assim como é no preenchimento das notas fiscais, verifique o preço de custo para que o pedido saia no valor correto da compra).


Ex.:




Após o preecnhimento da tela, cliqueno botão "Gravar", assim o pedido ficará pronto para arpovação do responsável. Se o pedido já é pré aprovado (ou você esta colocando no sistema um pedido já efetuado ao feornecedor) clique em "Aprovar Cotação" e clique em Sim na Confirmação.



Após aprovar os botões de Agregar/Desagregar Pedido ficarão habilitados



Agregar Pedido, funciona da seguinte forma: Caso você tenha mais de um pedido com um mesmo fornecedor, você pode agregar os outros pedidos ao principal, assim se seu fornecedor enviar uma nota só para todos os pedidos, forcê pode organizar a baixa do pedido mais fácilmente.


Na tela há o botão Anexos caos queira anexar algum arquivo enviado por seu fornecedor (.pdf)


Há duas formas de dar baixa no pedido, manualmente e automaticamente por importação de xml de NF-e de Entrada (Fornecedor).


Automaticamente: Importação de XML de NF-e de Entrada


Manualmente:


Entre no pedido de compra e clique no botão "Baixa".



A seguinte tela irá ser aberta:



Clique no produto na parte superior da tela e clique no botão "+Adic. Item".



Após isso, caso seja necessario, poderá alterar as infomrações do produto no pedido, quantidade, CFOP (Preencher conforme a nota fiscal de entrada de mercadoria), valor unitário e destino da mercadoria. Preencha as informaçoes da nota fiscal na parte central da tela. Após efetuar todas as alterações necessárias clique em "Salvar"



O produto irá para a parte de baixo da tela e o botão "Baixar Itens"será ativado. Clique nele para efetuar a baixa. Irá aparecer o campo de preenchimento da chave da nota fiscal de entrada. Preencha ele e clique em "OK".





Clique em OK e em Fechar, você sera direcionado para a tela de pedidos ainda, porém na aba de Títulos a Pagar.



Basta preencher com os dados de pagamento (Quantidade de parcelas, banco, tipo de pagamento e caso necessário plano de contas) e clicar em Gerar Títulos.



Após isso clique em "Confirmar Títulos" e clicar em SIM.



Note que a linha do produto agora esta na cor azul, caracterizando a baixa do produto.




Este processo realiza a baixa dos produtos no pedido, alterando o status do pedido para fechado e jogando as respectivas quantidades no estoque oficialmente.


Caso necessite de suporte ou mais alguma infomração, busquem em nossa base de conhecimento ou entre em contato conosco abrindu um chamado no portal ou enviando um e-mail para chamados@jrc.com.br..


Esperamos ter ajudado!